Uma banda formada apenas por mulheres (Kim McAullife, Denise Dufort, Enid Willians e Kelly Johnson), assim como The Runaways (outra banda feminina) que no começo tiveram muito apoio dos Motörhead; saíram juntos em tournês, inclusivé. o seu som era um Heavy Metal/Rock bem básico, raivoso, com muita energia. Os discos Demolition e Hit And Run são a prova disso. Também fizeram covers de músicas famosas como "Tush" dos ZZ top e "Do You Love Me" dos Kiss, chegando a fazer participação com Gary Glitter na música "I'm the Leader".
A formação actual conta com Jackie Chambers no lugar de Kelly Johnson, falecida em 15/07/2007, desde 2003. Pela banda já passaram também a guitarrista Cris Bonacci, as baixistas Gil Weston, Tracey Lamb e Jackie Carrera, e a vocalista Jackie Bodimead.
O grupo alemão de Thrash Metal, Destruction, foi criado em 1983 na pequena cidade alemã Weil am Rhein pelo vocalista e baixista Marcel Schmier, o guitarrista Mike e baterista Tommy Sandmann. O grupo conseguiu êxito no mercado fonográfico logo no início da carreira. Em apenas um ano, tinha um contrato com a editora SPV e o primeiro disco nas lojas, Infernal Overkill.
Naquela altura, eles eram considerados um dos melhores grupos de Thrash Metal da Europa. O segundo disco consolidou a posição, Eternal Devastation foi lançado em 1986 e rendeu uma tournê com os alemães do Kreator. Logo depois, a primeira baixa, Tommy saiu e foi substituído por Olly.
Aclamado como o melhor trabalho até então, Mad Butcher chegou às lojas em 1987. Após uma bem sucedida tournê pelos Estados Unidos eEuropa, o grupo começou a mostrar sinais de problemas. O disco seguinte, Release From Agony, ousou ao acrescentar novas influências, o que deixou os fãs insatisfeitos, mas, apesar das críticas, o grupo lançou um álbum ao vivo, Live Without Sense, gravado na tournê do Release From Agony.
No comments:
Post a Comment