
Após a morte de Bon Scott, a banda estava a pensar em desistir, no entanto, Scott teria desejado que os AC/DC continuassem. Vários vocalistas foram citados para substituir Scott, incluíndo Buzz Shearman, ex-vocalista dos Moxy e Terry Slesser, ex-vocalista dos Back Street Crawler. Os membros dos AC/DC finalmente decidiram que o novo vocalista seria Brian Johnson, ex-Geordie.
Com Brian Johnson a banda terminou de compor as músicas para o álbum Back in Black. A gravação ocorreu no Compass Point Studios nas Bahamas, poucos meses após a morte de Scott. Back in Black foi produzido por Mutt Lange e gravado por Tony Platt, tornando-se o álbum mais vendido da carreira de ambos. O album inclui hits como "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long" e "Back in Black". O álbum recebeu certificação de platina um ano após o seu lançamento, e em 2006 o álbum alcançou a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O álbum alcançou o 1º lugar no Reino Unido e o 4º nos Estados Unidos, onde ficou 131 semanas no Top 10. Back in Black é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.
Obra-prima dos AC/DC, da qual não prescindi da sua compra no ano de lançamento “1980”, vinil, claro, faz parte das minhas relíquias e é daqueles álbuns que se ouve de principio ao fim com aquele gostinho especial “todas as músicas são excelentes e cada uma tem o toque de Midas.
Também para os AC/DC, LONG LIFE, fazem muita falta ao panorama musical do Rock n`Roll / Heavy Metal.
No comments:
Post a Comment