Tuesday, March 3, 2015

The Wrath of Miasmic

Vindos das terras húmidas e florestas místicas da Califórnia, os Miasmic são uma bela surpresa. Pegando nesta força imparável de fusão musical extrema e num ambiente que em muito se assemelha com o black metal e o resultado só podia ser brutal. Este é daqueles casos de som puro e cru, sem detalhes, sem floreados, sem nada a acrescentar. São simples composições de black metal e death metal que se fundem em harmonia, sem confusões de estilos, sem grandes aparatos. Descritos em poucas palavras, estes senhores são raw e old school, na onda dos primórdios da cena black. Ao ouvir os sonoros "in the face" da banda adivinham-se um «Burzum», uns «MorbidAngel», talvez uns «Darkthrone» e por aí adiante.

Inspirados na melancolia e na beleza negra emanada  por bosques anciãos e névoas grisalhas, os Miasmic lançaram o seu último trabalho intitulado 'Spectral Wrath', um álbum cujo nome em tudo se adequa à energia libertada por esta bomba estridente e que viu a luz do dia em 11 de Outobro de 2013.  Composto por sete faixas carregadas de emoção, o álbum leva o ouvinte ao encontro de atmosferas espectrais e iradas que não se limitam apenas ao óbvio. As misturadas do death com o black tornam a experiência de ouvir o 'Spectral Wrath' ainda mais interessante, não o deixando cair no aborrecimento. Adivinham-se passagens, outras são menos evidentes e ainda temos umas surpresas bem agradáveis ao longo deste trabalho, como a variação dos 9 minutos e 25 segundos da 'Ephemeral Lych Gate of the Miasmic Emerger, ou os riffs ditorcidos e mid-tempo que dão lugar ao tremolo picking e fast-tempo da 'Reign of Heathendom'. Mas esta obra não é feita somente de músicas de longa duração e para comprovar basta pegar na faixa chamada 'Unrelenting' de 2 minutos e 15 segundos - rápida e forte!

Este é daqueles álbuns que qualquer amante de black metal devia possuir. Uma obra que ensina a muitas das bandas do pseudo black metal actual o que o verdadeiro black metal representa. Esta é a essência!


One melee with the words, ideas and its paradoxes... albuns that are news, the reviews at "HeavyHardMetalmania.net", always with its watermark,  Pedro Ribeiro, with love for beer... sorry, music from an early age, he studied piano and singing from 7 to 14 years,  then, devoted himself to the study of the guitar for 5 years. "The wisdom is found in the extremes, all extreme Metal here!"


01 - Beside the Threshold
02 - Ephemeral Lych Gate of the Miasmic Emerger
03 - Reign of Heathendom
04 - Bone Eater
05 - Unrelenting
06 - In a Tomb of Flesh, I am Buried Above Ground
07 - Infinite Desorption







No comments:

Post a Comment